sexta-feira, 27 de junho de 2008

Na chuva complica? Depende...

Em minha cidade, a chuva é muito comum. Aliás, por aqui só temos duas estações do ano: Verão e "Chuverno". Durante seis meses do ano, as chuvas são ainda mais intensas e isso normalmente traz transtorno pra muita gente. Eu mesmo hoje reclamei muito quando ia para o trabalho, lama na rua, trânsito difícil etc, etc.
Ao parar no sinal, me deparei com algo interessante. Enquanto eu reclamava sozinho dentro do carro, observei um rapaz trabalhando na chuva, parecendo bastante motivado. Ele estava em uma escada de serviço apoiada no muro que estava lavando. Escovava freneticamente o muro aproveitando a chuva para não ter que carregar água, acho até que estava cantando. Pelo tempo que demorou a chuva, acho que ele conseguiu finalizar o trabalho sem carregar um único balde de água.
As vezes a vida é assim. Reclamamos de situações que estamos passando, enquanto outras tem a capacidade de transformar aquela dificuldade em oportunidade. Reclamamos do que temos, quando muitas pessoas estariam realizando o sonho de sua vida se tivessem as mesmas coisas. Que bom seria se no momento de alguma dificuldade tivessemos a oportunidade imediata de ver as coisas por outro angulo.

Nenhum comentário: