quarta-feira, 3 de junho de 2009

Pizza com Jacaré

Mesmo morando no Amazonas, uma região que tem 98% de suas florestas preservadas, por essa eu não esperava.

Na noite de ontem eu e minha família fomos a uma lanchonete perto de casa para comer uma pizza. Logo que saímos do carro, vimos um bichinho rastejante passar correndo. Pensei que era um camaleão ou um "calango", como dizemos por aqui. Meu filho de oito anos voltou correndo para o carro dizendo que era um jacaré. Me aproximei do bichinho para ver melhor e pra minha surpresa era realmente um jacaré-tinga (filhote de jacaré).


Ele ficou por um bom tempo completamente imóvel, parecia assustado, media cerca de 60cm. Eu, o dono da lanchonete e um outro cliente ficamos a imaginar como ele chegou até ali. A conclusão foi que devido as cheias dos rios animais como este chagam até os igarapés, existe um a uns 200m da lanchonete. Olha só a cara do bichinho.
Tentamos pega-lo prendendo sua cabeça com uma vassoura, mas quase fomos mordidos, ele reagiu violentamente. Depois pensamos em deixá-lo ir, mas ficamos com medo dele ser atropelado. Liguei para o corpo de bombeiros (achei que seria igual aos vídeos do ANIMAL PLANET), mas pra minha surpresa fui informado que eles não tinha viatura para atender a este tipo de ocorrência e me orientaram a ligar para a secretaria de meio ambiente da prefeitura, mas aquela hora da noite, imagina se tem alguém para socorrer um jacaré.


Por fim, prendemos ele em uma caixa e no dia seguinte o dono do lanche ia dar um jeito. Espero que ele esteja bem.

*imagens feitas com celular

Nenhum comentário: